Como economizar no mercado

| |





Mas como é difícil chegar ao mercado ver aquele mundaréu de coisas e não poder comprar tudo o que precisa (ohhhhhh crise). Tem gente que nem gosta de fazer as compras do mês por conta disso, chegar lá querer tudo e não poder comprar nada (hahaha... bem eu).

Gente o papo de hoje é serio, se colocar na ponta do lápis o quanto gastamos quando vamos ao mercado, vamos ver que às vezes acabamos comprando coisas alem do que necessitamos. Quando fazemos a compra do mês inteiro de certa forma acabamos gastando mais do que se espera.

Muito mercado hoje tem dias certos para colocar produtos em oferta, por exemplo, lá perto da minha casa tem um mercado famoso que em cada dia da semana eles colocam determinados setores em oferta, terças e quartas são dias de feiras, sempre tem frutas, verduras e legumes em oferta, quinta feira são as bebidas, refrigerantes, sucos, bebidas alcoólicas e por ai vai.

Às vezes fazer visitas ao mercado mais vezes ao mês economiza muito mais do que se for uma vez apenas e fazer toda compra naquele dia e pagar preços absurdos.
Outra dica que é bacana, e não se limitar a ir somente a um mercado, experimente outras opções, às vezes o pessoal comenta, "ah eu não gosto daquele mercado porque não consigo achar nada, o atendimento é demorado...", mas gente o que realmente importa são os preço que vamos pagar.

Hoje todo mundo está muito conectado então ai vão alguns aplicativos que podem ajudar no planejamento das compras:

MeuCarrinho: Tem uma grande lista de produtos cadastrados. A câmera do celular funciona como um leitor óptico que permite identificar e comparar o produto em diferentes supermercados da região. O programa soma suas compras, para que você tenha uma ideia de quanto vai gastar. Tem para Android e IOS.

Buy Me a Pie: Tem design bacana e permite digitar uma lista de compras, sincronizá-la com outros usuários e receber novos itens a qualquer momento. Seu marido saiu para fazer as compras e você esqueceu-se de adicionar algum produto e lembrou depois que ele já saiu, basta adicionar na lista que seu marido recebe a notificação que o produto foi adicionado. Disponível para Android e iOS.

São dois aplicativos que ajudam muito no planejamento das compras, bem melhor do que sair com papelzinho, calculadora e ainda acabar perdendo. Espero que as dicas possam ajudar na hora de economizar na hora das compras.


Beijos e até a próxima!