Estudar nunca é demais!

| |



Será que vale continuar estudando? Com tantas mudanças qual área devo seguir?
Vale a pena "perder" parte do seu tempo para estudar durante 4 anos?
São essas e muitas outras perguntas que nos fazemos quando começamos a pensar se vale ou não voltar a estudar. Digo a você que estudar nunca é demais, devido a diversas mudanças que o mundo vem sofrendo temos que estar o mais adaptado possível para não perder o emprego, ou iniciar em uma nova área.
Sei que são diversas atividades que fazemos no dia a dia mais se puder reservar um tempo do seu dia para fazer um curso, faculdade, curso de idiomas, vale a pena, é uma maneira de ter um plano B na manga, se o setor que atua esta em crise, tente em outra área que escolheu, desta forma dificulta ainda mais a possibilidade de ficar desempregado.
Ai vão algumas dicas para quem diz que "já passou a idade de estudar":

Acredito em você: Você e seu conhecimento são suas maiores riquezas, acredite que possa fazer diferente, em meio a muitas barreiras enfrentadas, acredite que essa é muito menor em vista de muitas que a vida te traz.

Conhecimento nunca é demais: Imagine o prazer de podem conversar com pessoas que tem grande conhecimento no mercado de trabalho, na vida, imagine quantas coisas positivas essa pessoa pode trazer, quantas informações podem agregar em sua vida, você pode se tornar essa pessoa.

Diploma: Para muitos é apenas um papel que simboliza onde pode trabalhar, mas pra você é uma das maiores conquistas que se já alcançou, imagina quanto gratificante será para você mesma, para seus filhos e para muitas pessoas.

Ensino na pratica: Quase todos, se não todos os cursos trazem atividades na pratica, essa parte conta muito para o currículo, pois na entrevista você terá grande destaque em saber solucionar problemas vividos no dia a dia da empresa.

Ensino a distancia: Hoje está bem mais comum que as faculdades ofereçam cursos a distancia, pois diminui custo da instituição, e facilita para o aluno, poder ter a tranquilidade de estudar em casa, sem pegar transito para ir para faculdade, voltar tarde, basta ter disciplina que tudo dará certo.

Lembre-se: Grandes pesquisadores iniciaram suas atividades depois dos 40, 50, 60...anos e tiveram sucesso em suas atuações, tornando empresas lideres de mercado.

Pare: Chega de pensar que não tem mais idade para determinadas coisas, a vida passa tão depressa, não invente desculpas para não ir adiante acredite em si e veja o que pode se tornar depois de concluir.

Viva: Cada momento que estiver lá use como se fosse o ultimo, os professores são pagos para isso, tirar nossas duvidas, repassar conteúdos que não entendeu aplicar provas, nada diferente do que você já passou e o mais importante, goste do que faz, isso faz toda diferença.


Beijos e até a próxima!