Mulheres podem trabalhar fora

| |

Muito antigamente o campo profissional era praticamente dominado pelos Homens, os pais de antes tinha a visão de que os Homens eram os super heróis e tinham que levar o sustento para casa.
A mulheres sempre trabalharam duro, porem nesta época eram dentro de casa, cuidavam do lar, dos filhos, faziam comidas, ajudavam na criação dos filhos, com trabalhos escolares e educação. Homens saiam para trabalhar cedo e voltava no anoitecer, trabalhavam duro também assim como as mulheres.
Cada dia mais as mudanças vem ocorrendo, e as vezes trocando até os papeis, acreditam que as mulheres tentam capacidade de se desenvolver em determinadas áreas pois são mais criativas, organizadas, fazem diversas coisas ao mesmo tempo, para determinadas áreas esta qualidade é muito destacada.
Mas são muitas as profissões em que a mulher pode exercer o papel profissional sem deixar de ser mãe, e ai vão as dicas:

Advogada- Se tiver seu próprio escritório é possível auxiliar na criação dos filhos e ainda crescer profissionalmente, devido a flexibilidade de horários que a profissão oferece.

Webdesign - Pode-se trabalhar em casa, com trabalhos freelancer, a profissão não exige que o profissional esteja no local de trabalho para desenvolver suas atividades.

Professora- Seja de ensino fundamental, médio ou superior, com diversos horários para se dar aula é possível ajustar os horários e fazer diversas coisas no decorrer do dia.

Tradutora- A maioria das oportunidades desta área são para trabalhos esporádicos e freelancer e o mais importante o trabalho pode ser realizado em casa.

Psicóloga - Se tiver sua própria clinica, terá mais autonomia e flexibilidade, pois seu chefe é você mesma.

Dentista - Pode conciliar os horários dos filhos com horário de atendimento no consultório.

Devido a diversos fatores algumas empresas estão mudando a rotina de trabalho onde o funcionário não tem necessidade de ir todos os dias para a empresa podendo executar as tarefas em sua casa, é uma ideia muito boa, a empresa economiza no transporte, luz, água, telefone. E para o funcionário só de não ter que pegar transito para chegar ao trabalho já conta muito.

Beijos e até a próxima!