Vale a pena abrir um salão de beleza?

| |



Quem não gosta de estar sempre linda, ainda mais quando chegamos a um lugar e as pessoas fazem tudo por nós? Que delicia não é mesmo?
Seria muito bom se tivéssemos dinheiro para pagar todas as atividades que temos que realizar.
Pois é ai que entram os prestadores de serviços, diante de diversas tarefas que temos que fazer no dia manter nossa beleza em dia às vezes fica em ultimo plano mas sempre arranjamos um tempinho para que o profissional da beleza nos deixe ainda mais linda.

Com a grande quantidade de salões de beleza que temos espalhados pelos cantos do mundo pensamos que o mercado esta saturado e não tem espaço para mais ninguém, mas a realidade é completamente outra. Em estudos realizados mostram que com investimento inicial de aproximadamente 10 mil reais é possível iniciar suas atividades e começar a ganhar dinheiro.

O mercado da beleza está sempre se inovando a cada ano que passa, acredito que ele se desenvolve mais do que o próprio setor da tecnologia, são tantas inovações que acabamos sem saber o que comprar qual é melhor, qual mais barato.

Ontem participei da Beauty Fair, a feira internacional de cosméticos que ocorre todo ano no inicio de Setembro no Expo Center Norte, estimativas de que este ano a Feira de negócios iria movimentar cerca de 500 milhões de reais no mercado. São tantas novidades que as empresas trazem para o próximo ano que ficamos completamente perdidos. Esta feira é muito importante para que trabalha na área da beleza pois é possível comprar produtos mais baratos, fazer parceria com empresas e o mais importante, trazer todas essas novidades para seus clientes. A Feira acontece cerca de 11 anos e cada ano que passa cresce ainda mais as empresas que querem ter a chance de expor e conseguir parcerias. A feira acontece aqui em São Paulo, mas ela recebe profissionais de todo mundo, profissionais fazem caravanas para vir a São Paulo e participar os 4 dias de feira, é cansativo demais tentar ver todas as novidades em um dia só.

Na opinião do SEBRAE que também é um dos expositores da feira, será que vale a pena montar um salão de beleza hoje em dia?

Muitas pessoas – homens, mulheres e crianças –, são frequentadores assíduos dos salões de beleza e têm seus profissionais e estabelecimentos prediletos e de confiança.

Sejam negócios informais, pequenos negócios ou grandes centros de estética, o setor da Beleza e Estética ainda possui bastante espaço para empresas e empreendedores que trabalham qualidade e investem em diferenciais competitivos, independente se o foco do negócio está nas classes A e B ou C e D.
(Informações obtidas através do Site do SEBRAE).

Quem conhece a Zica a dona da empresa Beleza Natural?



Ai vai parte da sua historia no ramo da beleza, Zica era faxineira e empregada domestica e sempre teve sonho de criar um formula para cabelos crespos e muito volumosos fez diversos testes dos produtos que criava nela mesma e em seu irmão, e em cerca de 10 anos de testes pesquisas ela chegou a formula do sucesso e abriu a empresa Beleza Natural em que ela e seus funcionários cuidam de cabelos ondulados, crespos, volumosos. Ela nunca revelou a formula que usa para ter o sucesso, os clientes que vão fazer tratamentos no salão dizem ser super bem atendidos. Em seu salões são comercializados os produtos para manutenção dos tratamentos. Hoje no total são 34 unidades de negocio tudo isso porque o Beleza Natural acredita que bonito é ser feliz naturalmente.

O ramo da beleza vem crescendo cada vez mais e mais, talvez a melhor opção hoje é fazer como a Zica, investir em um nicho e trazer qualidade nos serviços prestados e produtos comercializados. O importante é nunca se esquecer de inovar e fazer com que seus clientes precisem cada dia mais e mais de seus serviços.


Beijos e até a próxima!