Vale a pena ser revendedora?

| |


É um assunto polemico porque você vê o sucesso de uns e o fracasso de outros, ai você pensa "porque será que ela conseguiu e essa não?". Que coisa não!

Para se tornar revendedora de qualquer empresa que tenha esse tipo de serviço é muito simples, normalmente você acessa o site da empresa, na parte "Seja uma revendedora" você preenche um formulário com os seus dados, feito isso só aguardar o contato da sua "supervisora de vendas", tem sites que já liberam pra você fazer pedido, e outros têm aguardar a visita da supervisora para explicar todo processo, ganhos, descontos.

Normalmente é necessário adquirir um kit inicial para começar a vender, nele contem amostras de perfumes, batons, bolsa personalizada, sacolas, e alguns produtos full-size para vender e começar a lucrar.

Ai você fala “ai Renata chega de blábláblá e vamos para o que realmente interessa" ta bom vamos lá. Os kits variam de preços então não sei te dizer exatamente o valor que cada kit inicial custa mais todos que eu já vi são de no mínimo R$100,00 algumas empresas você pode optar por não adquirir esses Kits, a vantagem de ter é que você terá amostra de tudo, e normalmente são os perfumes que as clientes têm mais duvida, então se a cliente disser “ah não vou comprar porque não sei nem qual é o cheiro..." ai você fala” Não seja por isso eu tenho todos os cheirinhos possíveis pra você sentir" tudo pra não pender a cliente né gente?

Referente aos valores de desconto dos produtos, normalmente as empresas oferecem 30% de desconto sobre o valor do produto, já vi umas que oferecem até 40%.

Chegamos à parte mais interessante que são os pedidos, "Renata posso pedir um batom por que eu só vendi isso neste mês?" a maioria se não todas tem um valor de pedido mínimo que você tem que fazer, se você vendeu um batom que custa R$15,00 e não conseguiu vender mais nada, ou você terá que completar o pedido e pra sua cliente ficar feliz e o batom dela chegar ou então você terá que inventar uma historia pra falar pra ela. Dica, às vezes vale a pena você completar o pedido, deixar sua cliente feliz, pois pode ser que lá na frente uma cliente que deseja um produto do catálago pode ser que você já tenha pronta entrega, isso faz com que você ganhe pontos, pois ela sabe que na maioria das vezes você terá o produto disponível. Se você pode faça estoque pelo menos dos produtos que mais saem, às vezes você consegue por um valor bem acessível ou em promoção e consegue vender pelo valor normal do catálago e com isso acaba lucrando ainda mais.

Os produtos vendidos por catálago são bons de verdade, são raros os produtos que você para e pensa "esse não presta". Os produtos já vendem por si só, pois as marcas investem pesado em marketing, pra ajudar a alavancar as vendas da empresa e também das revendedoras. Hoje você pode mandar o catálago para o e-mail das clientes então não tem aquela espera de quando uma está vendo o catálago ai passa pra outra. Hoje a maioria das empresas vende pela internet, que de fato isso não interrompeu as vendas das revendedoras, pelo site a cliente paga frete o produto se torna mais caro, às vezes o cliente pode encontrar o produto pronta entrega com a sua consultora.

Algumas empresas fazem reuniões, elas ocorrem para mostrar as novidades, fazer sorteios, tirar duvida, é tudo de bom você conhece as outras consultoras, faz amizade, ganha produtos, é maravilhoso.

O que nenhuma empresa fala, é que todas são estilos pirâmides, marketing multinivel, o interesse é recrutar novas consultoras formar equipe, tornar supervisora, diretora, e por ai vai. Essa parte tem o lado bom e o lado ruim da coisa, o bom é necessário ter essas pessoas à frente para administrar e não virar tudo uma bagunça, lado ruim às vezes elas se tornam chatas por que querem empurrar os produtos para o cliente para atingir as metas e também fica no seu pé falando pra você vender, vender e vender, mas nem todas são assim claro que existem pessoas que sabem dosar e conseguem chegar ao patamar sem empurrar as coisas.

Os produtos no geral são bons porem não são baratos, então imagine fazer aquela venda dos sonhos e ter problemas para receber, algumas clientes querer parcelar, pagar no cheque e você precisa ter jogo de cintura. Dicas faça notinha promissória das vendas, faça com que a cliente assine, é chato, é deselegante? Não isso é a forma de garantir que a pessoa esta se comprometendo a pagar e se acontecer qualquer coisa lá na frente você consegue recorrer. As vendas estão legais, está bacana, estou conseguindo lucrar, comece a passar cartão, hoje todo mundo tem cartão, passa debito/credito parcela em duas vezes você vai agradar o cliente com a facilidade de pagamento, portanto pesquise sobre as maquininhas que estão no mercado referente às taxas e veja se vale a pena.

E ai será que vale mesmo a pena se tornar consultora, minha opinião, nada cai do céu, tudo tem que lutar para conseguir, e com a revenda não é diferente, tem que batalhar pra conseguir cativar seus clientes, pense que todas estão sempre prontas pra comprar basta você apresentar de maneira que ele sinta vontade de comprar, não tem regra isso varia de cliente para cliente, eles já confiam em você só não conhecem o que você está vendendo. É uma profissão instável, tem mês que vai ganhar muito, tem mês que vai ganhar pouco e outros pode ser que nada, você deve saber administrar seu dinheiro. Se você quer cada vez mais não desista, pois você vai conseguir vá à busca de seus clientes, pois nenhum deles vai bater na sua porta pedindo pra você vender, pense que tem contas pra pagar, ajudar em casa e comprar suas coisas. Não conte só com vendas em família, é muito limitado, uma hora esse nicho vai se esgotar e vai querer coisas novas, marcas novas, tudo novo, a família é o bom começo para iniciar as vendas, mas não deposite tudo nela busque sempre mais. Muito se fala pela independência, flexibilidade de horário isso é tudo verdade, mas se você cria sua própria rotina também é muito valido, pois você consegue administrar seu tempo, trabalhar de casa, mas nunca se esqueça, seu salário depende somente de você.


Beijos e até a próxima!