Filmes para assistir no dia das Bruxas

| |
Aqui no Brasil não tem muito essa cultura de comemorar Hallowen assim como nos Estados Unidos, mas tem filmes muito bons que posso recomendar a vocês para assistir nesse dia, então chama as amigas, namorado, familiares faça a pipoca e bora lá.


O Chamado (2002)



Quase todo mundo já viu esse filme, mas na época em que foi lançado varias pessoas ficaram com medo, esse filme foi feito em arranjo totalmente diferente do que estava acostumada na época. Tem gente que fica com medo do filme até hoje. Quem nunca ficou com medo de quando a luz acaba e a TV fica chuviscando quando volta?? Claro que hoje não tem isso, a tecnologia está avançada mais tempos atrás tinha aquela TV de tubo que a imagem ia ficando boa à medida que a TV ia esquentando. Samara Morgan é quem faz as aparições no filme e há quem diga que não tem medo dela com os cabelos pra frete? Eu ein!


A repórter Rachel Keller (Naomi Watts) decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha Katie Embry (Amber Tamblyn), que, segundo os médicos, morreu de parada cardíaca.
Tudo indica que sua morte está relacionada a uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma garotinha de roupa branca e cabelos longos, pois, ao término do filme, o telefone toca e uma estranha voz anuncia a morte de quem a assiste para uma semana.
No início, pensando que se trata apenas de um boato de colégio, a repórter decide assistir a tal fita e, ao seu término, recebe o telefonema macabro.
O que antes parecia ser apenas uma lenda urbana, acabada se tornando um terror real, quando o filho da repórter, o pequeno Aidan Keller (David Dorfman), sofrendo de insônia, encontra a fita e também a assiste.
Rachel agora tem que lutar contra o tempo, sendo que ela tem apenas os sete dias para descobrir de onde veio à fita, quem a produziu e o motivo de ela matar as pessoas que a assistem nesse curto período de tempo.
Rachel vai atrás da verdadeira história de Samara, a garotinha que aparece no vídeo. Enquanto isso, coisas assustadoras começam a acontecer.


Drácula de Bram Stoker (1992)

Eu não assisti Drácula porque pra todo mundo que já assistiu e eu pergunto se gostou diz que dá medo bastante medo, ai eu fico pensando “Ah eu vou ver ai depois não vou conseguir dormir a noite ai lascou", dizem que o melhor mesmo é  esse antigo de 1992. Claro que por ser muito antigo tem pessoas que vão dar risada né à tecnologia não era das melhores.



O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabeth enganada: esta crê que seu amado morreu e então se atira no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabeth, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.


A Hora do Pesadelo (1984)

Esse eu assisti, e não gostava quando o povo desse filme dormia, fica esperando o Freddy Krueger aparecer. Gostei muito desse filme e recomendo, para quem tem muito medo de assistir filmes de terror, suspense, é um filme que não fica dando susto a todo o momento e tem uma historia legal.


Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.


O Exorcista (1973)

Esse é top dá medo mesmo, é clássico, aquele que você coloca a almofada na frente dos olhos pra não ter susto. (eu fazia isso), mais ô coisinha feia viu. Filme muito bem reproduzido.


Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chegam à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Agora vamos para os mais recentes.

Atividade Paranormal 1 (já tem até o 5 que está nos cinemas)

Pensa num filme que os caras não gastaram quase nada e fez um baita de um sucesso, pensou, é esse! É o tipo de filme que me dá muito, mas muito medo por que eu nunca sei o que pode acontecer, sabe aqueles filmes que a família aluga ou compra uma casa no meio do nada ai começa a filmar com a própria câmera do celular, decide filmar a noite também...hahaha...esses filmes me dão muito medo.


Atividade Paranormal (ou Paranormal Activity) é um filme de terror estadunidense de produção independente lançado em 2007. Ele é feito no formato de um pseudodocumentário, utilizando-se de uma câmera de mão comum para transmitir a impressão de que as cenas mostradas são reais. Foi escrito e dirigido por Oren Peli. Estreou no Festival de Cinema Screamfest dos Estados Unidos em 14 de outubro de 2007, e foi exibido no Slamdance Film Festival em 18 de janeiro de 2008. Foi lançado em várias cidades do país em outubro de 2009. No Brasil, o filme foi exibido em alguns cinemas a partir do dia 27 de novembro de 2009, mas seu lançamento oficial ocorreu no dia 4 de dezembro de 2009.

Os direitos do filme, originalmente independente, foram comprados pela Paramount Pictures e a edição do filme foi ligeiramente modificada para distribuição, particularmente com outro final. O filme arrecadou cerca de 108 milhões de dólares nas bilheterias americanas e aproximadamente 194 milhões em todo o mundo. A Paramount/DreamWorks adquiriram os direitos de distribuição nos EUA por 350 mil dólares,fazendo de Paranormal Activity o filme mais rentável da história do cinema, com base no retorno sobre o investimento, embora a verificabilidade de tais números seja complicada de ser feita de forma independente, haja vista que pode excluir os custos de propaganda do filme.
A sequência do filme, Paranormal Activity 2, foi lançada em 25 de dezembro de 2010, e foi seguida de outra sequência, Paranormal Activity 3 em 21 de outubro de 2011. Em 19 de outubro de 2012 foi lançado o quarto longa da séria Paranormal Activity 4, e no dia 1º de janeiro de 2014 foi lançado o filme Paranormal Activity: The Marked Ones (Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal).


O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Esse não dá muito medo, mas é assustador as caras e bocas que a Emily faz, aliás, ótima atriz, alem de filmes que são filmados com câmeras de celulares como Bruxa de Blair, Red, filmes que envolvem espíritos também me dão medo é algo sobrenatural então fico sem saber se pode ou não acontecer. Filme muito bom vale a pena assistir, historia muito bem elaborada.


Emily Rose é considerada doente pelos médicos que a tratam. Os médicos declaram que trataram de casos semelhantes, em que o paciente tem, ao mesmo tempo, surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia, mas admitem que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos.
A prescrição médica que a jovem recebe é considerada inútil pelas testemunhas da defesa, uma vez que o caso de Emily não seria de ordem natural. É dito que tais medicamentos são drogas entorpecentes, sedativos tornariam a jovem ainda mais suscetível à possessão e impossibilitada de lutar contra ela.
A certa altura dos acontecimentos, o padre Moore, convencido do estado de possessão da jovem, a aconselha a parar de tomar os medicamentos. A jovem vem a falecer, e padre Moore é acusado de negligência e homicídio doloso, e levado à corte.
No julgamento, ocorre intenso debate entre o promotor público, Ethan Thomas, e a advogada de defesa, Erin Bruner. O promotor é um metodista que se auto-declara "homem de fé, mas também um homem de fatos"; a advogada se define como sendo uma agnóstica. Ela, contudo, demonstra certas mudanças de atitude durante o filme.
Cenas no tribunal são intercaladas com reconstituições do que teria acontecido, de acordo com a visão daquele que está prestando depoimento no momento. Ao passo que a advogada passa a apostar na validade da possessão demoníaca como estratégia para inocentar o réu, o promotor oferece evidências de caráter pessoal (da vítima) e científico para explicar comportamentos como as línguas que Emily Rose usa para se comunicar durante o suposto estado de possessão e também o aparecimento de duas vozes em uma fita que contém a gravação do ritual de exorcismo.
Padre Moore revela uma carta escrita por Emily Rose e entregue a ele. Na carta, ela afirma ter se encontrado diante de Nossa Senhora, que a interpela, perguntando se ela deseja partir naquele momento e for em paz para os céus, ou se ela quer retornar ao seu corpo possesso e fizer com que muitas pessoas saibam de seu padecimento e venham a crer na existência de demônios. Emily opta por retornar ao seu corpo. Emily teria recebido os estigmas (marcas das chagas de Cristo) em suas mãos; novamente, é oferecida a hipótese de que Emily teria, na verdade, cortado a si própria com o arame farpado da propriedade, próximo ao local onde foi encontrada com as chagas.


Annabelle (2014)

Esse é bem recente e não tive coragem de assistir, dizem a historia é muito boa e ainda diz que é baseado em fatos reais, outra coisa que me deixa com o pé atrás para assistir.


Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Invocação do Mal (2013)

Dizem que esse filme é a introdução do filme de Annabelle, por isso eu também não assisti, mais é muito recomendado para os adoradores desse tipo de filme.


Em 1968, duas moças e um rapaz estão dizendo a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle, na qual acreditam ser assombrada.
Em 1971, Roger e Carolyn Perron se mudam para uma casa de fazenda em ruínas em Harrisville, Rhode Island, com suas cinco filhas Andrea, Nancy, Christine, Cindy, e April. Durante o primeiro dia, a mudança ocorre sem problemas, apesar de seu cão Sadie se recusar a entrar na casa e uma das filhas encontrar uma entrada até um porão.
Depois de perceber que a casa está assombrada, Carolyn é citada dizendo "você não faria qualquer coisa para salvar seus filhos?" Ela decide entrar em contato após assistir uma palestra dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que concordam em assumir o caso, tendo terminado recentemente um caso envolvendo uma boneca possuída chamada Annabelle. Os Warren conduzem uma investigação inicial e concluem que a casa pode exigir um exorcismo, mas eles precisavam de autorização da Igreja Católica e mais uma prova antes que eles possam prosseguir.
Ao pesquisar a história da casa, Ed e Lorraine descobrem que a propriedade pertencia a uma suposta bruxa, Bathsheba Sherman (uma parente de Mary Towne Eastey), que sacrificou seu filho com uma semana de idade ao diabo e se matou em 1863, depois de amaldiçoar todos os que tentassem tomar suas terras. A propriedade já teve mais de 80 hectares, mas desde então tem sido dividida em lotes menores. Eles encontram relatos de numerosos assassinatos e suicídios em casas que já foram construídas sobre as propriedades que já fizeram parte do imóvel. Ed e Lorraine voltam a casa para reunir provas para receber autorização para o exorcismo. Cindy novamente sonambula no quarto de Andrea e revela uma passagem secreta atrás do guarda-roupas. Lorraine entra na passagem e cai através do assoalho para o porão, onde ela vê o espírito de uma mulher que Bathsheba tinha a muito tempo possuído e usado para matar seu filho. Outro dos filhos dos Perron, Nancy, é violentamente arrastada pelos cabelos ao longo do chão por uma força invisível.
A família Perron decide se refugiar em um hotel enquanto Ed e Lorraine tomam seu depoimento levando à Igreja para organizar um exorcismo. Enquanto os Warren estão a caminho de sua casa, sua filha Judy é atacada em seu próprio quarto pelo espírito da bruxa segurando a boneca Annabelle, embora Ed chegue a tempo de impedi-la de feri-la. Carolyn, agora possuída pelo espírito de Bathsheba, rapta duas de suas filhas, Christine e April, e as leva de volta para casa. Ed, Lorraine, Roger, e dois assistentes correm até a casa onde eles encontram Carolyn tentando esfaquear Christine com uma tesoura. Depois de dominá-la e amarrá-la a uma cadeira, Ed decide realizar o exorcismo sozinho. Embora Carolyn escapa e tenta matar April, que está escondida abaixo do assoalho, Lorraine é capaz de distrair temporariamente a mulher possuída de matar sua filha, lembrando-a de uma memória especial que dividia com sua família, permitindo a Ed completar o exorcismo, salvando Carolyn e April.
Voltando para casa, Lorraine diz a Ed que o padre que eles procuraram para o exorcismo tinha os telefonado de volta e deixou uma mensagem, dizendo que ele tinha ganhado a aprovação da Igreja Católica para fazê-lo. Além disso, eles tem também outro caso para investigar em Long Island. Quando saem, a caixa de música que April tinha encontrado abre e toca uma melodia, não revelando nada antes da tela ser cortada para o fundo preto.

São algumas indicações mas claro que existem muito outros filmes que valem muito a pena assistir. As sinopses foram tiradas do site Wikipédia e Adoro Cinemas, para vocês conhecerem um pouco mais sobre a historia de cada filme.


Beijos e até a próxima!